Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 mês ATRÁS.

Reforma administrativa: servidores iniciam campanha contra proposta

O sindicato dos servidores da Receita Federal (Sindreceita) e entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) iniciaram nesta quinta-feira (17/9) uma campanha contra o texto da reforma administrativa.

Um dos principais pontos da campanha é a defesa e a conscientização sobre a estabilidade empregatícia dos servidores. De acordo com a nota publicada pelo Sindreceita, a retirada do direito à estabilidade poderá aumentar os casos de corrupção.

“[…] a estabilidade é uma garantia para a atuação do servidor que pode inclusive denunciar atos irregulares sem sofrer ameaças de autoridades, a famosa carteirada”, diz o texto publicado nesta quinta-feira (17).

A medida veio à tona após o governo federal encaminhar ao Congresso o texto que propõe a reforma administrativa para órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios.

O governo federal garante que a proposta de reforma administrativa tem por objetivo estabelecer a meritocracia e igualdade no serviço público, além de ajustar a economia brasileira e oferecer um serviço de qualidade ao público.

No entanto, futuros servidores e até mesmo os servidores públicos têm diversas dúvidas sobre o que de fato seriam as alterações propostas pelo texto e, principalmente, a quem ela deverá realmente atingir.

Fonte: Direção Concursos




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail