Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 3 meses ATRÁS.

Pronampe não deu certo? Veja 11 linhas de crédito oferecidas por fintechs

Na semana passada, as pequenas empresas brasileiras puderam voltar a acessar a linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) nos bancos brasileiros. Assim como na primeira fase do programa, os recursos estão se esgotando rapidamente. Até a terça-feira, 8, cerca de 8,2 bilhões de reais já haviam sido emprestados — mais da metade dos 14 bilhões de reais disponíveis.

Provavelmente, em mais alguns dias, os bancos não terão mais limite para trabalhar com a linha. Mas o Pronampe não é a única opção para que pequenos e médios negócios consiguam crédito.

Cooperativas de crédito, fintechs e bancos regionais de desenvolvimento são uma boa alternativa. Desde o começo da pandemia, essas instituições tiveram um aumento significativo em suas carteiras para pequenos negócios, como informa o Sebrae.

“Acreditamos que esse não é um movimento isolado ou circunstanciado pela pandemia e sim uma tendência que pode ser mais explorada e que contribuirá muito para a desconcentração do mercado de crédito e, sobretudo, para aumentar a oferta de crédito e outros serviços financeiros para os pequenos negócios no país”, afirma Carlos Melles, presidente do Sebrae.

Para ajudar empreendedores que estão buscando crédito com uma fintech, a EXAME selecionou as principais linhas de créditos oferecidas pelas startups. A lista foi feita com base no documento elaborado pela unidade de capitalização e serviços financeiros do Sebrae no dia 4 de setembro. Confira abaixo:

1 – Pontte

Linha: crédito com garantia imobiliária
Finalidade: capital de giro, reestruturação de dívidas, investimento no negócio
Público-alvo: pessoas físicas e micro, pequenas e médias empresas
Taxas: a partir de 0,85% ao mês
Carência: de seis meses
Prazo total: de 60 a 240 meses
Limite do crédito: 5 milhões de reais
Garantia: imobiliária, a partir de 200.000 reais
Mais informações: pelo site

2 – Rebel

Linha: empréstimo pessoal sem garantia
Finalidade: sem restrições
Público-alvo: pessoas físicas e profissionais liberais, autônomos e empregados
Taxas: a partir de 1,9% ao mês
Carência: de até 45 dias
Prazo total: 36 meses
Limite do crédito: 30.000 reais
Garantia: não é necessário
Mais informações: pelo site

Fonte: Exame




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail