×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 2 meses ATRÁS.

Pergunta #524397

PERGUNTA FEITA POR robert dutra de oliveira

boa noite
sou novo no portal e desde ja agradeco a oportunidade que este Portal da Classe Contabil esta me dando de poder interagir com novos colegas da classe e tambem nos auxiliar nas duvidas e corrigir erros que nos Contabilistas encontramos em nosso meio.
pois bem, eis minha duvida.

recebi a DRE de julho/2018 do ex-contador desta empresa que faço. A DRE ja veio carimbada e assinada pelo ex-contador, até nada de diferente. Olhando e analisando o Balancete de julho/2018, vi que tinha alguns saldos de contas que nao batiam conforme as informações passadas pelo contador anterior. Verifiquei novamente os saldos das contas e vi que estavam incorretas. Como o Balancete ja estava fechado pelo ex-contador, nao podiamos mexer no mes de 07/2018. As DREs e os Balancos Trimestrais e Anuais sao levados ao Conselho desta empresa para serem analisados pelos seus Conselheiros, também para serem anexados em suas Atas. Pois bem.
No mes 08/2018 preciso fazer a abertura do mes 08/2018 com os saldos vindos de 07/2018, só que estes saldos estao incorretos.
O que faço.
Vejo a diferença que existe em 07/2018 e jogo em 08/2018 ou aguardo para jogar em 12/2018. Mas se fizer este procedimento, teria algum respaldo de alguma Lei ou Decreto, firmando e dando a garantia do citado erro ocorrido.
e tambem, a diferença dos valores dos saldos poderia lançar em uma conta compensatoria, conta de resultados, jogo direto ao Caixa.
Me ajudem por favor, pois o Conselho ainda nao deu o parecer do mesmo pois aguarda uma definição de que atitude tomar o setor Contabil, ja que este erro ocorreu com o contador anterior, mas já refletindo no Contador atual.
Fico no aguardo e obrigado.

robert dutra de oliveira
téc. contabil
crc rj 111686/O-0

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Contabilidade (geral, custos, demonstrações e outros)

RESPOSTAS

Nenhuma resposta encontrada para esta pergunta.

RESPONDER

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail