Boa tarde,
Imaginemos a seguinte situação:
*A empresa compra uma mercadoria, em forma líquida por exemplo, utiliza o conteúdo da embalagem e fica com os potes vazios.
*Por ser uma empresa comercial, que tem mercado para estes potes, ela quer vender estes potes vazios.
*A empresa adquiriu o conteúdo dos potes e já os utilizou, portanto as embalagens vazias sequer fazem parte de seus estoques.
Imaginando que esta empresa recebe estes itens em larga escala, como é possível que ela revenda estas mercadorias?
Seria possível fazer o recondicionamento destes potes para revender ou somente seria possível classificá-lo como sucata?
Se for sucata ou recondicionados, como deve ser feito o processo para entrar com estes itens em estoque?
Lembrando que se trata de uma empresa comercial. Quais as legislações pertinentes para embasamento legal da tributação a ser utilizada nesta operação?
Como estes produtos devem ser tratados na contabilidade?
Na venda, qual a forma de custear e tratar financeira e contabilmente o recebimento da receita?
Desde já obrigada.
Termos de Uso
A participação dos consultores na sessão de “Consultoria Gratuita” do Portal da Classe Contábil é voluntária e sem nenhum custo para o portal. Se você é consultor, o conteúdo da sua resposta ou comentário é de sua inteira responsabilidade, não cabendo ao Portal Classe Contábil quaisquer responsabilidade quanto à sua manifestação.
Se você é consulente ou beneficiário da seção de consultoria, destacamos que estas respostas são de inteira responsabilidade do consultor, não representando necessariamente a opinião do portal. Portanto, o Portal Classe Contábil não é responsável por eventuais prejuízos ou danos ao consulente ou a terceiros decorrentes da consultoria gratuita.