Olá a todos. Me chamo Ivan Tavares. Tenho pretensão de abrir uma empresa do setor terciário, comercio de bens e serviços, para trabalhar, exclusivamente, com licitações diversas. Sei que preciso ter um contador e que, merecidamente, esse profissional precisa ter seus honorários pagos corretamente. Minha dúvida é…Eu não vou ganhar licitações todo mês. Logo, não terei faturamento todo mês. Existe alguma forma de eu pagar os serviços do meu contador por nota fiscal emitida, ou só quando eu ganhar alguma licitação, ou só quando eu tiver faturamento? Vamos supor que eu ganhe uma licitação hoje e só volte a ganhar outra seis meses na frente. Como faço para pagar meu contador durante o tempo em que não estou faturando? Existe alguma forma? Muito grato pelas repostas. Sds.
Termos de Uso
A participação dos consultores na sessão de “Consultoria Gratuita” do Portal da Classe Contábil é voluntária e sem nenhum custo para o portal. Se você é consultor, o conteúdo da sua resposta ou comentário é de sua inteira responsabilidade, não cabendo ao Portal Classe Contábil quaisquer responsabilidade quanto à sua manifestação.
Se você é consulente ou beneficiário da seção de consultoria, destacamos que estas respostas são de inteira responsabilidade do consultor, não representando necessariamente a opinião do portal. Portanto, o Portal Classe Contábil não é responsável por eventuais prejuízos ou danos ao consulente ou a terceiros decorrentes da consultoria gratuita.