Tem uma empresa que possui muitas retenções da lei 9711/98. Como fazer o lançamento dessas retençoes na contabilidade?
Com isso faz -se a compensação desses valores no INSS devido da folha de pagamento.
Pergunta:
1- devo lançar a o INSS da folha de pagamento em despesas desta forma estaria correto?
Ex. Segurado – 7852,44 Debito- Salarios a pagar Credito- INSS a recolher
Empresa – 2544,91 D- Despesas INSS C- INSS a recolher
Terceiro – 4726,73 D- Despesas INSS C – INSS a recolher esse não entraria na compensação
Prolabore – 658,93 D- Despesas INSS C- INSS a recolher
2- Depois fazer a compensação
EX. D-INSS a recolher =
C- INSS a compensar = 11.056,28
3- como faço para lançar o INSS retido nas notas?ou devo fazer um lançamento usando apenas a ficha de compensação da GFIP
Obrigada pela atenção
Termos de Uso
A participação dos consultores na sessão de “Consultoria Gratuita” do Portal da Classe Contábil é voluntária e sem nenhum custo para o portal. Se você é consultor, o conteúdo da sua resposta ou comentário é de sua inteira responsabilidade, não cabendo ao Portal Classe Contábil quaisquer responsabilidade quanto à sua manifestação.
Se você é consulente ou beneficiário da seção de consultoria, destacamos que estas respostas são de inteira responsabilidade do consultor, não representando necessariamente a opinião do portal. Portanto, o Portal Classe Contábil não é responsável por eventuais prejuízos ou danos ao consulente ou a terceiros decorrentes da consultoria gratuita.