Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 6 anos ATRÁS.

O marketing da empresa contábil

“A Contabilidade é essencial para fins gerenciais, como prevenção de situações de risco (recuperação judicial/extrajudicial, contestação de reclamatórias trabalhistas) e por exigência formal e legal!“ “A contabilidade é a única ciência que permite ao empresário saber a evolução do seu patrimônio!” “Uma empresa sem contabilidade não sabe seu passado, não tem certeza do presente e com certeza não terá futuro!”

Estas 3 frases acima são ditas com muita frequência pelas entidades que representam a classe contábil. Ao mesmo tempo os profissionais da contabilidade sente-se desvalorizados e pressionados pelos honorários baixos, concorrência desleal e pelas constantes mudanças, que antes eram tributárias e agora também são tecnológicas.

Entendo que somos grandes detentores de informação e conteúdos extremamente privilegiados que bem geridos podemos ganhar em visibilidade e presença.

Como base uso a minha experiência de mais de 15 anos no setor, sendo que há 5 anos administro um portal voltado para a classe contábil e escrevo artigos para diversos sites. Tenho a certeza que um escritório contábil pode e deve ser uma fonte de conteúdos, gerando informações fundamentais para clientes, fortalecendo a relação e tornando-se referência no setor, chamando assim a atenção para a captação de novos negócios.

O que podemos fazer para destacar a marca da empresa de contabilidade: Criando conteúdos informativos para os clientes; 1-Artigos sobre gestão financeira; 2-Dicas trabalhistas, registro de funcionários; 3-Dicas sobre Imposto de Renda; 4-Estudo de casos; 5-Tutoriais, apresentações em PowerPoint, guias tipo passo-a-passo; 6-Informações que conscientizem sobre a importância da contabilidade; 6-Matérias especiais, orientações, artigos para sites, revistas que podem levar a sua marca e muito mais. 8-Dicas sobre aposentadoria.

Para que isso seja possível é necessário algumas mudanças: 1-Análise e revisão do seu site para deixá-lo profissional e útil a ponto de receber informações. 2-Propagação das informações nos perfis das redes sociais mais utilizadas: Facebook, Google Plus, Twitter, etc. 3-Administração do perfil Profissional do Contador nas redes sociais: Linkedin. 4-Integração de ações offline e online. 5-Análise das informações obtidas visando a tomada de decisão.

Muitos escritórios sentem que o momento requer uma mudança agora. Mas o problema é que a maioria está tão envolvida nas questões diárias, trabalhando de forma tão operacional devido aos excesso de atividades, que esquece de administrar a própria carreira e a empresa. Ter pessoas dedicadas a gerir de forma profissional estas atividades é importante! Terceirizar para uma empresa ou profissional com conhecimento de causa é outra solução, o que não pode é ficar parado ou deixar de fazer uso do conhecimento que possuímos. 

Autor: Alexandre Ferrão




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail