Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 11 meses ATRÁS.

Ministério da Economia eleva projeções de crescimento da economia em 2020

O Ministério da Economia elevou de 2,32% para 2,40% a previsão de crescimento da economia brasileira neste ano e atualizou de 0,90% para 1,12% a expectativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado.

A expectativa de inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano foi elevada de 3,53% para 3,62%. Em 2019, esse indicador encerrou o ano em 4,31%.

Já a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é o indicador do reajuste do salário mínimo, passou de 3,54% para 3,73%. Em 2020, a correção do mínimo ficou em 4,1%, abaixo da inflação, para R$ 1.039.

Os novos dados foram divulgados pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia. Os parâmetros anteriores constavam do Boletim Macro Fiscal de novembro de 2019. “Os indicadores de emprego e atividade têm apresentado um cenário consistente para a retomada da economia em 2020”, informa o relatório divulgado nesta terça-feira (14/01).

Fonte: Correio Braziliense




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail