Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 8 meses ATRÁS.

IPP sobe 0,65% em dezembro ante 0,88% em novembro, afirma IBGE

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou alta de 0,65% em dezembro, informou nesta sexta-feira, 31, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de novembro foi revista de uma elevação de 0,91% para 0,88%.

O IPP mede a evolução dos preços de produtos na “porta da fábrica”, sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação. Com o resultado de dezembro, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou aumento de 5,19% no ano de 2019.

Considerando apenas a indústria extrativa, houve recuo de 2,52% em dezembro, após a alta de 4,86% registrada em novembro. No ano de 2019, houve elevação de 13,59%.

Já a indústria de transformação registrou aumento de 0,80% em dezembro, ante avanço de 0,69% no IPP de novembro. Em 2019, os preços subiram 4,83%.

Fonte: Jornal de Brasilia




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail