×
Siga-nos:

Por que definir um nicho para sua empresa contábil?

Por Equipe Classe Contábil
19 de janeiro de 2022
Comentar

É fundamental se especializar em um nicho para se destacar mais no mercado

Apesar de os profissionais contábeis terem a oportunidade de atender de forma generalizada, oferecendo serviços para vários segmentos, é fundamental se especializar em um nicho para se destacar mais no mercado.

Você se considera um profissional contábil generalista ou especialista? Isso é, presta serviços para empresas de qualquer ramo ou é especializado em determinados nichos? Uma das maiores tendências, atualmente, é ter nichos definidos para construir autoridade no mercado e se diferenciar dos concorrentes.

Ao definir um segmento para se especializar, você consegue aumentar a qualidade dos serviços que oferece, gerando benefícios não somente para sua carreira profissional, mas principalmente aos seus clientes, que vão ter mais segurança e confiança com o seu trabalho.

Nós sabemos que o leque de oportunidades é bastante amplo para quem trabalha com contabilidade, mas vale a pena entender qual é o nicho mais adequado a ser escolhido pela sua empresa contábil. Confira as dicas que reunimos, a seguir, e saiba mais sobre isso. Boa leitura!

Leia o conteúdo completo.

Sobre o autor

Equipe Classe Contábil

Time de gestão de conteúdo do Blog Classe Contábil - Conteúdos segmentados com foco na área Contábil e seus reflexos nas empresas e áreas afins, composto por profissionais de jornalismo, marketing, criação, desenvolvimento web e consultoria.

5 formas de captar mais clientes para a sua empresa contábil

Fidelizar e atrair mais clientes é um dos principais objetivos dos empreendedores que desejam obter mais lucros e sucesso. Saiba como garantir isso na sua empresa contábil. Por mais desafiador que seja, expandir a sua carteira de clientes, encontrando novos ou retomando o contato com outros, é um trabalho indispensável para impulsionar o desenvolvimento da sua empresa contábil.

LER MAIS

Contabilidade 4.0: quais os impactos no mercado contábil?

O mercado contábil é um dos segmentos que mais passam por transformações constantes e, por isso, algumas atividades tradicionais da rotina dos contadores foram substituídas por novas tecnologias. Além de otimizar os processos e ampliar o espaço para a inovação no mercado, as ferramentas de automação e gestão também proporcionam outras soluções fundamentais para agilizar os serviços e melhorar os resultados.

LER MAIS