×
Siga-nos:

Contabilidade 4.0: quais os impactos no mercado contábil?

Por Equipe Classe Contábil
13 de janeiro de 2022
Comentar

Contabilidade 4.0 é um termo que está diretamente ligado à Indústria 4.0, se referindo ao uso de ferramentas tecnológicas e processos inovadores em empresas contábeis

O mercado contábil é um dos segmentos que mais passam por transformações constantes e, por isso, algumas atividades tradicionais da rotina dos contadores foram substituídas por novas tecnologias.

De acordo com um estudo feito com profissionais contábeis, 77% deles entendem que o maior impacto da evolução da tecnologia no ambiente contábil está ligada à agilidade e ao ganho de tempo.

Assim como os avanços tecnológicos alteraram a forma de lidar com as tarefas do dia a dia na vida pessoal, eles também geraram diversos impactos no modo de atuação das empresas contábeis. 

Afinal, o que realmente muda com o uso de processos otimizados nos escritórios de contabilidade? Neste artigo, vamos falar sobre o que é Contabilidade 4.0, qual é a sua importância e como ela pode ajudar no impulsionamento dos resultados da sua empresa contábil. Acompanhe a leitura conosco e confira!

O que é Contabilidade 4.0?

Apesar de alguns profissionais acharem que a tecnologia pode robotizar as atividades contábeis, automatizar os processos pode torná-los mais práticos, eficazes e ágeis, o que pode gerar mais competitividade para a sua empresa no mercado.

Como falamos, a Contabilidade 4.0 se refere à quarta Revolução Industrial, por representar um período de intensas transformações nos meios de produção. Ao entender os principais pontos sobre a Indústria 4.0, é possível tomar decisões mais assertivas, identificar falhas e reduzir prejuízos nas empresas.

Leia o conteúdo completo.

Sobre o autor

Equipe Classe Contábil

Time de gestão de conteúdo do Blog Classe Contábil - Conteúdos segmentados com foco na área Contábil e seus reflexos nas empresas e áreas afins, composto por profissionais de jornalismo, marketing, criação, desenvolvimento web e consultoria.

5 dicas para abrir uma empresa de contabilidade de sucesso

Existem vários passos que a pessoa passa durante seu processo de aprendizado. O primeiro deles é quando ela não sabe de absolutamente nada, depois descobre o que tem que fazer, e sabe por onde começar, e ai ela faz o que deve ser feito. Mas o que chegam longe continuam a fazer o que deve ser feito.

LER MAIS

Aprenda a utilizar os novos recursos de pesquisa local do Google na estratégia de marketing da sua empresa contábil

O Google preza por bons conteúdos e sites que adotam boas práticas de SEO constantemente: os recursos de pesquisa local também prezam por essas estratégias, mas visam destacar ainda mais as referências da sua região para aumentar a visibilidade e atrair novos públicos.

LER MAIS