×
Siga-nos:

Quer se tornar um especialista e vender seus serviços contábeis?

Por Equipe Classe Contábil
9 de dezembro de 2021
Comentar

Para ter uma carreira mais sólida e promissora na contabilidade é preciso encarar o desafio de vender seus serviços contábeis. Para ajudar você, reunimos as principais técnicas de vendas. Confira!

Já reparou que para se destacar mais nesse mercado tão competitivo é preciso ter conhecimentos para além da sua área de atuação? Pois é, na área de contabilidade também é necessário saber sobre o setor comercial, a fim de aumentar as vendas do seu escritório contábil, expandindo a imagem da sua marca e atraindo mais clientes.

Por mais que você tenha o hábito de atualizar seus aprendizados para ser um contador melhor, é necessário saber demonstrar o seu valor para que outros empreendedores entendam a importância de contratar os seus serviços. Esse processo é desafiador, mas pode render ótimos frutos à sua vida profissional.

Porém fica o questionamento: como fazer com que outros empresários saibam  que eles precisam dos seus serviços contábeis? Para isso, é indicado conhecer os perfis dos seus clientes, manter um bom relacionamento com eles e utilizar estratégias comerciais para conquistar o seu público. 

Ao longo deste artigo, você vai entender como utilizar as melhores estratégias para vender seus serviços contábeis, alavancar seus resultados, aumentar a satisfação de seus consumidores e expandir o alcance da sua marca. Boa leitura!

Leia aqui o conteúdo completo.


Fonte: Conta Plena

Sobre o autor

Equipe Classe Contábil

Time de gestão de conteúdo do Blog Classe Contábil - Conteúdos segmentados com foco na área Contábil e seus reflexos nas empresas e áreas afins, composto por profissionais de jornalismo, marketing, criação, desenvolvimento web e consultoria.

Serviços crescem 0,5% e atingem maior patamar desde novembro de 2015

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor acumula alta de 6,5% em cinco meses e encontra-se 4,6% acima do patamar de fevereiro de 2020, ou seja, do período pré-pandemia de covid-19.

LER MAIS

Setor de serviços cresce 1,2%, diz pesquisa do IBGE

O volume de serviços cresceu 1,2% em maio. Com o resultado, pela segunda vez este ano, ele superou o nível em que se encontrava antes da pandemia de covid-19: 0,2%. Após dois meses seguidos de resultados positivos, o setor acumula alta de 2,5%, mas ainda insuficiente para recuperar as perdas de 3,4% em março.

LER MAIS

O que as empresas de serviços profissionais devem fazer para prosperar

Quando as coisas ficam difíceis, as empresas costumam ficar desesperadas. Portanto, não deve ser surpresa que durante a pandemia do coronavírus e a crise econômica concomitante, as empresas de serviços profissionais (PSFs) têm perseguido todos os tipos de negócios apenas para manter as luzes acesas. Vemos isso continuamente: consultorias, escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade e similares oferecendo serviços e buscando clientes que eles nunca deveriam ter considerado. Essa abordagem para reforçar o faturamento é perigosa.

LER MAIS

Confiança de Serviços sobe 4,1 pontos em abril, diz FGV

O Índice de Confiança de Serviços (ICS), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 4,1 pontos na passagem de março para abril, depois de três quedas consecutivas. Com isso, o indicador chegou a 81,7 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, sendo que resultados cima de 100 pontos indicam confiança.

LER MAIS