×
Siga-nos:

Comissão da Câmara aprova projeto de desoneração da folha de pagamento até 2026

Por Equipe Classe Contábil
16 de setembro de 2021
Comentar

Relator da proposta irá coletar assinaturas para garantir regime de urgência na tramitação do projeto, que afetaria o mercado de trabalho em um momento de crise financeira

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 15, o projeto, de autoria do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), que estende a desoneração da folha de pagamento por mais cinco anos, até 2026. Relator da matéria, o deputado federal Jeronimo Goergen (PP-RS) afirmou que irá coletar assinaturas para formalizar um pedido de urgência a fim de acelerar a votação do texto no plenário da Casa. No parecer favorável ao projeto do parlamentar do DEM, Goergen, aliado do governo Bolsonaro, destacou que não seria “oportuno retirar os estímulos fiscais hoje existentes”.

“O ritmo da retomada não se encontra num patamar satisfatório, e os segmentos mais diretamente afetados pelo distanciamento social continuam bastante deprimidos, a despeito da recomposição de renda gerada por programas governamentais, a exemplo do auxílio emergencial. Por isso, não nos parece oportuno retirar os estímulos fiscais hoje existentes, em especial os de natureza tributária”, diz um trecho do relatório. A medida foi criada no governo Dilma Rousseff (PT) e beneficia os 17 segmentos que mais empregam no Brasil. A última prorrogação ocorreu em 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus, com o intuito de preservar empregos durante a crise sanitária.


Fonte: Jovem Pan Notícias

Sobre o autor

Equipe Classe Contábil

Time de gestão de conteúdo do Blog Classe Contábil - Conteúdos segmentados com foco na área Contábil e seus reflexos nas empresas e áreas afins, composto por profissionais de jornalismo, marketing, criação, desenvolvimento web e consultoria.

5 formas de captar mais clientes para a sua empresa contábil

Fidelizar e atrair mais clientes é um dos principais objetivos dos empreendedores que desejam obter mais lucros e sucesso. Saiba como garantir isso na sua empresa contábil. Por mais desafiador que seja, expandir a sua carteira de clientes, encontrando novos ou retomando o contato com outros, é um trabalho indispensável para impulsionar o desenvolvimento da sua empresa contábil.

LER MAIS

Desoneração da folha para 17 setores é prorrogada até 2023

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a prorrogação até o fim de 2023 da desoneração da folha de pagamento das empresas dos 17 setores da economia que mais geram empregos. A sanção do Projeto de Lei (PL) 2.541/2021 foi publicada ontem (31), data em que o benefício fiscal se encerraria, no Diário Oficial da União. O projeto foi sancionado integralmente, sem vetos e já está em vigor.

LER MAIS