Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 mês ATRÁS.

Guedes convoca equipe e faz reunião de mais de quatro horas no Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, convocou nesta sexta-feira (16) a equipe de secretários e assessores especiais da pasta para uma reunião na sede do ministério, em Brasília. O encontro começou às 19h e acabou por volta das 23h10.

Segundo apurou a GloboNews, a reunião foi convocada para alinhar o discurso da equipe econômica, evitando desencontros como a fala recente do secretário especial de Fazenda da pasta, Waldery Rodrigues.

No domingo (13), Waldery disse ao G1 que a equipe econômica chegou a estudar o congelamento de benefícios como aposentadorias e pensões a fim de criar o programa Renda Brasil, substituto do Bolsa Família. Outra medida discutida foi a redução do seguro-desemprego.

Nesta terça (15), contudo, o presidente Jair Bolsonaro disse que cogitar esse tipo de ação é um “devaneio”. Afirmou ainda que está “proibido” falar em Renda Brasil no governo dele.

“E a última coisa, para encerrar: até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, afirmou Bolsonaro em um vídeo publicado em uma rede social.

“Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade”, completou o presidente.




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail