Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 9 anos ATRÁS.

Direitos e benefícios trabalhista x Qualificação profissional

A ótica mundial tem observado atentamente o inevitável Desenvolvimento econômico em alguns países emergentes, e ao mesmo tempo a deficiência que a falta de Investimento em educação e qualificação profissional trás como entrave.

Há muitos anos, sindicados e trabalhadores vem travando lutas duríssimas contra o empresariado brasileiro  em busca de melhores salários e benefícios cada vez mais dificeis de serem custeados pelas empresas, pois a margem de lucro que antes era tema obrigatório e praticamente único dos sindicalistas como pretexto para obtenção de maiores salários, hoje incorporam também outros benefícios como alimentação, planos de saúde, seguro de vida, auxilio creche e outros que segundo a Constituição Federal, deveria ser custeado e garantido pelo estado. Ao longo de décadas países como Japão, Alemanha e EUA entre outros de destaque na Economia mundial desprenderam esforços com objetivo de priorizar a educação como forma de realizações futuras, tendo politicas alinhadas, objetivando metas de crescimento e desenvolvimento economico constantes.

 

Muitos países hoje em desenvolvimento, passaram longos períodos presos a ditaduras e politicas voltadas para manutenção de pessoas no poder, cujo objetivo era manter a população sob controle através da força e intimidação intelectual.

 

O retrato atual mostra uma situação constrangedora a todos os países emergentes que  acordaram para o destaque mundial, onde a falta de mão de obra qualificada, que em economias como a do Brasil tem sido um entrave para o desenvolvimento em diversos setores como a construção civil que visivelmente mostra seu gargalo.

Países se tornaram prósperos através de politicas de educação, onde a prioridade sempre foi a formação de profissionais para o futuro, com incentivo a pesquisas e o desenvolvimento de técnologias de ponta. È preciso aprender com a história e saber que apenas sonhar não basta, é preciso iniciar e realizar.




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail