Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 6 anos ATRÁS.

Dicas para você passar na prova da 2ª edição do Exame de Suficiência em Contabilidade 2013!

O 2º Exame de Suficiência de Contabilidadade de 2013 está com data marcada para o dia 29 de setembro deste ano, conforme publicação no Diário Oficial da União. De acordo com o extrato do Edital as provas serão aplicadas das 8h30min às 12h30min – horário oficial de Brasília (DF) (FBC, 2013). As inscrições para a categoria Bacharel em Ciências Contábeis e Técnico em Contabilidade já estão abertas e vão até o dia 1º de agosto. 

A Lei 12.249/2010 tornou o Exame de Suficiência em Contabilidade obrigatório para o registro do Profissional Contábil. O Exame visa analisar o grau médio de conhecimento dos bacharéis e bacharelandos em Ciências Contábeis e se tornou um aliado para melhorar o desempenho dos estudantes de nível superior acerca da Ciência Contábil, principalmente após as mudanças impostas pelas Leis 11.638/2007 e 11.941/2009.

E como passar no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)?

Para quem não tem acesso a cursos preparatórios, pode buscar meios gratuitos para obter sucesso no certame, como:

-Revisar as principais abordagens teóricas (conceitos, definições, objetivos, funções e campos de atuação) das disciplinas que compõem o conteúdo programático do Exame (através de livros, periódicos, sites especializados, etc);

-Acompanhar os pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) emitidos. Os pronunciamentos tem como objetivo: o estudo, o preparo e a emissão de Pronunciamentos Técnicos, referente à convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais.

-Responder as provas anteriores, sem usar o gabarito, marcando o tempo utilizado. Depois verificar as questões em que obteve êxito, as que não foram possíveis os acertos, revisar e procurar os caminhos que levam a resposta correta. 

-Buscar questões de concursos e preparatórios disponíveis gratuitamente na internet;

-Efetuar a leitura de artigos científicos atuais que retratam assuntos do conteúdo programático. Os artigos têm leitura agradável e dinâmica, trazem resumos mais simples;

-Acompanhar professores voluntários que ajudam milhares de alunos em todo o Brasil, como o Professor Mário Jorge, Equipe de Professores Contábeis, dentre outros.

-Estudar as questões resolvidas no www.blogcontabilizando.com e em downloads baixar gratuitamente as apostilas para ter acesso aos conteúdos e questões do CFC que ajudarão você nessa caminhada.

-Motivação, comprometimento e disciplina, além de muita tranquilidade na hora da realização da prova.

Bons estudos!!

Autor: Wellington Dantas de Sousa – Contador




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail