Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado
Conteúdo
:: Pesquisa de mercado: conceitos e aplicações;
:: Pesquisa de mercado: do problema à solução;
:: A pesquisa quantitativa: planejamento;
:: A pesquisa quantitativa: plano de amostragem;
:: A pesquisa quantitativa: procedimentos de campo;
:: A pesquisa qualitativa: planejamento;
:: A pesquisa qualitativa: procedimentos de campo;
:: Benchmarking como base para a competição;
:: Benchmarking: desdobramentos;
:: Inteligência competitiva: conceitos e aplicações;
:: Inteligência competitiva: o sistema;
:: Inteligência competitiva internacional.
Materiais
Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.
Duração
O curso de Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado tem carga horária de 36 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Objetivo
Este material tem por objetivo discutir a inteligência competitiva e a pesquisa de mercado, apresentando a prática da pesquisa como caminho para construir sistemas de inteligência, tão importantes para se lidar com a concorrência empresarial de nossos dias. Também aborda o benchmarking como instrumento para reunir informações sobre melhores práticas, subsidiando a elaboração e implementação de estratégias bem-sucedidas.
Metodologia
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos.