Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 4 meses ATRÁS.

Análise de Mercado

Conteúdo

 

:: Introdução à pesquisa de marketing;

:: O processo de pesquisa de marketing;

:: Importância dos dados secundários;

:: Pesquisa qualitativa;

:: Pesquisa descritiva e causal;

:: Técnicas de mensuração e escalas de atitude;

:: Fundamentos de amostragem;

:: Elaboração e projeto do questionário;

:: Preparação, processamento e análise dos dados;

:: Preparação e apresentação de um relatório.

Metodologia

 

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos.

Objetivo

 

O título se divide em cinco grandes partes: introdução, escopo e fases iniciais da pesquisa de marketing; planejamento e concepção do modelo de pesquisa; coleta de dados; preparação e análise dos dados e pesquisa de marketing em ação.

Duração

 

O curso de Análise de Mercado tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

Materiais:

 

Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.


COMPARTILHAR

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail