Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 12 meses ATRÁS.

Crescimento econômico liderado por setor privado é mais lento, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou nesta sexta-feira que, por questões de comunicação, o mercado financeiro “não está absorvendo” os avanços em reformas micro e macroeconômicas em curso até o momento e disse que o crescimento econômico liderado pelo setor privado é “um pouco mais lento” que o guiado pelo investimento público, mas em contrapartida é de melhor qualidade.

Em evento em São Paulo, o presidente do Banco Central voltou a destacar pontos da agenda BC# –conjunto de medidas que visa melhorar inclusão, competitividade, transparência e educação financeira–, reiterou intenção do BC de transformar o real em moeda conversível e afirmou que o projeto de lei que trata de hedge cambial para investimentos em infraestrutura está pronto e deve ser encaminhado em breve.

Campos Neto voltou a falar sobre spread bancário, atribuindo parte do elevado nível dessa medida a assimetria de informações no mercado. O presidente do BC considerou que houve avanços na agenda que mira reduzir o spread, mas que a luta é “dura” e que ainda há coisas a serem feitas.

Fonte: DCI – Diário Comércio Indústria & Serviços




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail