Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 4 semanas ATRÁS.

Confiança de micro e pequenos empresários do País cai a 66,9%

A confiança de micro e pequenos empresários em relação ao futuro da economia do Brasil ficou em 66,9% em setembro, 3,5 pontos percentuais a menos que os 70,4% medidos em agosto. Os dados são do Indicador de Confiança da Micro e Pequena Empresa, produzidos pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Em janeiro, o otimismo atingiu 82,2%, o maior percentual percebido neste ano.

Conforme a pesquisa, a razão que mais pesou para o otimismo se deve aos 40% que concordaram com as medidas adotadas pelo governo. Outros 35% disseram não ter um motivo concreto.

Já o pessimismo quanto ao cenário econômico foi estimado em 11,9% dos entrevistados em setembro – ante 10,8% da pesquisa de agosto. O fator principal para o sentimento negativo está ligado às incertezas no campo político (49%). Outros motivos são o desemprego e o aumento dos preços, vistos como entrave por 38% dos pessimistas. Além destes, 34% afirmaram discordar das decisões econômicas do governo.

Fonte: Jornal do Comércio




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail