Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 4 meses ATRÁS.

Boletim da CVM apresenta queda no indicador de risco de liquidez

A nova edição do Boletim de Risco da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reflete os impactos da pandemia de Covid-19 (Coronavírus) no mercado. O Mapa de Riscos apresenta queda no indicador de risco de liquidez, em comparação com a edição de abril.

“Esse resultado está na contramão de outros indicadores de risco, tais como os indicadores de risco macroeconômico, de mercado e de crédito. Ainda que pareça contraditório, é possível explicá-lo por meio de outros dados complementares relacionados à liquidez, como, por exemplo, o aumento do número de investidores na base da B3 e o aumento do volume financeiro negociado, em comparação ao cenário anterior a março” – analisa Bruno Luna, Chefe da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da CVM.

Produzido pela ASA, o Boletim de Risco apresenta, mensalmente, os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, especialmente no Brasil. Há também a versão traduzida do boletim, disponível no Portal CVM em inglês. A nova edição divulga os dados até 30/4/2020.

Boletim de Mercado

Acesse também o Boletim de Mercado, com panorama quantitativo dos mercados regulados pela CVM, com destaque para a evolução de emissores e dos mercados primário e secundário.

Lembre-se!

Os materiais estão sempre disponíveis em: Menu Séries Históricas => Estudos/Boletins.

Fonte: CVM




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail