Conteúdos e cursos para contadores, empresários, gestores, advogados e estudantes

×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 mês ATRÁS.

Atividade econômica no Brasil já apresenta recuperação, diz Itaú

Indicador que mede a atividade econômica diariamente aponta que o Brasil atingiu seu pior momento da crise no dia 28 de março.

O pior da crise econômica causada pelo novo coronavírus no Brasil já passou, segundo o IDAT, indicador do Itaú que mede a atividade econômica diariamente.

De acordo com o índice, o Brasil enfrentou o pior momento da pandemia no dia 28 de março, quando o IDAT marcou 55 pontos em uma escala que varia de 0 a 100.

Após atingir o “fundo do poço”, o índice aponta para uma recuperação aliada com a redução das taxas de isolamento social, superando os 80 pontos em junho.

Os economistas ouvidos semanalmente pelo BC (Banco Central) mostram uma retração de 6,5% na economia brasileira em 2020. Há quatro semanas, a estimativa apontava para uma queda de 6,25%.

Para 2021, o mercado financeiro manteve a previsão de alta de 3,5% do PIB (Produto Interno Bruto) — soma de todos bens e serviços produzidos no país. O patamar é o mesmo nas últimas quatro semanas.

Fonte: R7 – Economia




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail