×
Siga-nos:

Cartilha de Segurança para a Internet – Fascículo Boatos

Notícia de fonte desconhecida, muitas vezes infundada, que se
divulga entre o público

Dentre tantas notícias que circulam por aí, fica difícil saber no que acreditar. Fique atento para não ser enganado por boatos.

Fascículo Boatos apresenta dicas para tentar ajudá-lo a identificar um boato, afinal, quem repassa boatos pode ser responsabilizado pelos danos causados, pode passar vergonha e perder a credibilidade.

Lembre-se: Independente do nome recebido, os boatos geram desinformação, causam problemas e precisam ser combatidos.


Leia os conteúdos completos em PDF

Faça já o download dos materiais disponíveis:


Fonte – https://cartilha.cert.br/

http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/

http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/legalcode

Sobre o autor

Equipe Classe Contábil

Time de gestão de conteúdo do Blog Classe Contábil - Conteúdos segmentados com foco nas áreas Contábil, Direito Empresarial e Afins, composto por profissionais de jornalismo, marketing, criação, desenvolvimento web e consultoria.

Dependência de redes sociais prejudica micro e pequenas empresas

Se há algo positivo que pode ser extraído do apagão que tirou do ar, nesta segunda-feira (4) por sete horas, as redes sociais do Facebook, é a necessidade de empresas terem um plano B para evitar – ou, pelo menos, amenizar – transtornos como os ocorridos ontem. É o que apontam entidades que atuam em defesa de micro e pequenos empresários, consultadas pela Agência Brasil.

LER MAIS

Governo propõe projeto para implementar Identificação Civil Nacional

Objetivo é identificar o cidadão por meios de tecnologias digitais O governo federal encaminhou ao Congresso um projeto de lei (PL) para viabilizar recursos e acelerar a implementação da Identificação Civil Nacional (ICN), um sistema integrado de identificação do cidadão por meio de tecnologias digitais. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a medida faz […]

LER MAIS

Governo institui sistema de crédito facilitado para microempresas

“A criação desse novo sistema possui potencial para estimular a competição bancária, a eficiência do mercado e proporcionar maior acesso ao crédito, além de contribuir para a retomada da economia”, diz a nota, destacando que as micro e pequenas empresas respondem por cerca de 72% dos empregos formais do país.

LER MAIS