Representações de empresas contábeis de todo o Nordeste se reúnem em João Pessoa

14/10/2014

Representações de Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Nordeste, estiveram reunidos em João Pessoa, durante evento regional, em torno de palestras e talk-show sobre temas como Sped, e-social e Incentivo à reciclagem profissional.

Para o presidente do Sescon-PB, Joealmarx Sobrinho, que organizou o encontro, a importância da contabilidade para o gerenciamento dos negócios cresceu e a profissão se torna a cada dia mais valorizada no mercado de trabalho, o que exige dos profissionais e empresas, maior dedicação e constante aprimoramento.

"Esses encontros são muito importantes não só pelas palestras, mas pelo networking, troca de experiências e debate em torno de temas de interesses comuns da categoria", afirmou o empresário contábil e vice-presidente do Sescap-SP, Márcio Massao Shimomoto, ao avaliar o 10º Enescap.

Aviltamento de honorários
Ele criticou o aviltamento dos honorários, pois toda vez que alguns profissionais agem assim, é porque teoricamente deixaram de fazer algo e isso repercute mal, porque os clientes vão ver depois que tiveram problemas por culpa deles, o que denigre a classe como um todo. "Acho que tem que cobrar-se o preço justo e fazer tudo que deve ser feito. Nós temos inclusive uma estatística em São Paulo que de 70% a 80% das empresas de contabilidade não fazem contabilidade", lembrou.

Márcio também destacou os resultados positivos da Câmara Setorial de Contabilidade, que teve início com uma reunião de empresários em busca da troca de ideias sobre gestão de empresas, a exemplo de retenção de talentos, controle de caixas, questão de sistemas e programas. Atualmente existem em São Paulo Câmaras Setoriais que atingem em média, 200 empresários de contabilidade que se reúnem na penúltima quinta-feira de cada mês, à exceção do mês de abril e período natalino.

Fonte: Paraíba.com.br

Comentários:

Nenhum comentário ainda.

Nome:

E-mail:

Comentário